Gelados de Fruta da Madeira

Sobre nós

FRIIC - FRuit Island Ice Cream. Juntámos as siglas da nossa estória e naturalmente nasceu o nome da nossa marca. Inspirados pela suculência e exotismo da fruta da Madeira, nasceram os novos Gelados Artesanais da ilha.

Em solos muito ricos, nos socalcos da nossa ilha, são cultivados com muito suor e calor, espécies fruteiras exóticas, únicas em Portugal. Pitanga, Banana, Goiaba, Abacate, Tamarilho, Anona... uma paleta de cores e cheiros, que nos preenche os sentidos.

Acreditamos que trabalhamos com quem mais entende a terra e a nossa matéria-prima: o agricultor. Directamente do produtor, os nossos gelados são elaborados com alto teor de fruta regional, sem adição de corantes nem conservantes, apenas o sabor 100% regional da nossa fruta.

Por querermos honrar o sabor único de cada fruto, a maior parte dos nossos gelados é feito à base de água, ou seja, são adequados aos intolerantes a lactose e gluten.

Por tudo isto, somos "freak about fruit" :)

A nossa equipa


Gabriela Martins

Produção e Vendas


“Bom filho à casa retorna”. Nascida e criada na Madeira, a sua ligação à terra fê-la escolher a ilha para de novo (re)viver e de novo crescer. Amante de boa comida e gastronomia, sentiu que aos madeirenses faltava uma sobremesa tão digna como a fruta regional. As pitangas lá de casa deram assim o mote para o início desta grande aventura!

Joana Gonçalves

Produção e Vendas


De origem madeirense, a Chef Pasteleira trocou a arquitectura pela pastelaria e ingressou na imensa viagem pelo mundo dos doces, onde depressa conquistou os holofotes. Fiel aos regionalismos próprios de cada ingrediente, transmite na boca toda a explosão da mente quando saboreamos as suas criações. Encontrou no projecto FRIIC um motivo de regresso às origens!

Tiago Penucho

Desenvolvimento


Alfacinha de gema, foi na paixão pelos ingredientes mais secretos da ilha da Madeira que encontrou o seu destino de vida. Conhecedor da indústria agroalimentar e enamorado pelo comida desde muito cedo, vive intensamente os sabores da ilha, redescobrindo-os como se de um madeirense nato se tratasse. É uma peça estrutural no desenvolvimento da marca e novos produtos.